sábado, janeiro 13, 2007

Ordem dos Advogados quer medidas de «emergência»
O ministro da Justiça inaugurou, esta sexta-feira, as novas instalações do Tribunal do Trabalho, em Lisboa, do qual constam mais dez salas de audiência.
O bastonário da Ordem dos Advogados, porém, reclama medidas de «emergência» do Governo para descongestionar os tribunais com inúmeros processos.
O ministro da Justiça inaugurou, esta sexta-feira, as novas instalações do Tribunal do Trabalho, em Lisboa, com mais dez salas de audiência.
Segundo Alberto Costa, trata-se de um exemplo do esforço feito pelo Governo para melhorar as condições de trabalho nos tribunais.
Ainda assim, o bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, reclama medidas excepcionais do Governo para descongestionar os tribunais com inúmeros processos.
«Nós vamos pedir ao ministério uma actualização dos números dos processos que existem, nomeadamente nestes tribunais, e iremos até ao final do mês divulgar estes números e chamar à atenção sobre onde estão os estrangulamentos dos processos mais significativos», disse.
No entanto, o ministro da Justiça afasta qualquer medida de emergência, sublinhando que está em curso o plano de descongestionamento dos tribunais.
In TSF, 12 de Janeiro de 2007.

Sem comentários: