quarta-feira, novembro 28, 2007

Adesão de funcionários judiciais pode encerrar tribunais

Fernando Jorge, presidente do SFJ, reiterou a «adesão total» à greve geral convocada pelos sindicatos da CGTP e UGT e espera que «muitos tribunais estejam encerrados sexta-feira».
«Fizemos vários apelos aos associados junto dos tribunais para que aderiram à greve. Por isso, estamos convictos que a adesão será enorme. Motivos para protestar não nos faltam» , justificou.
João Palma, secretário-geral do SMMP, disse que a posição deste sindicato é de «solidariedade relativamente à greve» e de «total compreensão dos motivos» que levaram à convocação da paralisação, deixando ao critério de cada um aderir ou não ao protesto.
Semelhante é a posição da ASFIC, com o seu secretário-geral, Carlos Garcia, a referir que a associação está «solidária» com a greve e considera «justos» os «motivos» do protesto, mas como estrutura não adere à greve convocada pelos sindicatos da Função Pública.
«Deixamos ao critério de cada associado fazer ou não greve» , adiantou.
Idêntica posição foi também tomada pela Associação Sindical dos Seguranças da PJ (ASS/PJ).
«Não aderimos oficialmente à greve, mas deixamos à consideração dos nossos associados fazê-la» , disse o presidente da ASS, Nuno Moreira.
Por outro lado, o Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) também manifesta apoio à greve da Função Pública, conforme disse à Lusa o presidente da estrutura sindical, Armando Ferreira.
A greve da Função Pública marcada para sexta-feira foi convocada pelos sindicatos da CGTP e UGT em protesto pelos aumentos salariais de 2,1 por cento decididos unilateralmente pelo Governo e pela alegada falta de vontade negocial do Executivo relativamente a outras matérias que tem estado em discussão, nomeadamente carreiras e vínculos.
In SOL on line.

Sem comentários: