sábado, novembro 17, 2007

Crescimento dos serviços na Justiça é debatido em evento

Juízes pernambucanos participam até este sábado (17), em Ipojuca, do 3º Encontro da Associação de Magistrados do Estado de Pernambuco.
Eles discutem estratégias para enfrentar a demanda crescente da população por serviços jurisdicionais.
Entre os palestrantes, estão o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Falcão, e o deputado federal Paulo Rubem Santiago, da Comissão Mista de Orçamento.
Segundo o presidente da Amepe, Mozart Valadares, a falta de planejamento e orçamento nos tribunais vêm refletindo na qualidade da prestação dos serviços jurisdicionais à população.
“Temos que proporcionar melhores condições de trabalho aos juízes, aumentando o número de funcionário com qualificação. A atual estrutura não consegue atender com eficácia a demanda da sociedade. Também existe uma legislação excessivamente formal que permite um número infinito de recursos, o que acaba contribuindo para que os processos tenham vida longa”, disse.
O juiz Mozart Valadares disse que os debates buscam despertar na magistratura a responsabilidade com a gestão do Poder Judiciário e conseqüentemente dar um melhor tratamento aos usuários do sistema.
In JC OnLine - Recife,PE,Brazil.

Sem comentários: